Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Faculdade de Ciências. Campo Grande_Jun17



Tudo começou no dia 2ABR17: os USKP foram convocados a uma  reunião encabeçado pelo anfitrião(responsável do grupo) Eduardo Salavisa para  decidirem desenhar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. O Encontro foi às 14h30 no bloco C4.
Como foi domingo após esse  encontro e de uma visita guiada a toda a Faculdade, nos  tempos seguintes estive a desenhar  as escadas e os patamares. Mais tarde o Anfiteatro e a Biblioteca. Apresento algumas das imagens inerentes aos espaços:

 Os patamares do edifício

Alguns dos equipamentos da biblioteca:

Finalmente,  registei no Laboratório os seguintes exemplares de vertebrados, entre vários outros que apontei:
                       Reptil
                                          Anuros
                                                     Alguns exemplares de vertebrados

                                                                  Crânio da raposa
   
Ontem, foi este o primeiro exemplar de AVE
 Corvus Corvax
Enquanto me mantive no Laboratório, decorreram algumas aulas. Foi muito agradável estar com os jovens. Alguns mostravam-se curiosos com o que eu estava a fazer, sob indicação dos respetivos Docentes. Fizeram perguntas, viram o meu diário gráfico. Por conseguinte, tive de admitir um aspeto bastante positivo o facto de desejarem inteirar-se dessa particularidade do desenho. Poderia até considerar um possível  aspeto de divulgação.
Para além do Prof Doutor Pedro Ré, agradeço também a atenção que a Prof Doutora Paula teve comigo, prestando informações várias. Ainda. uma breve referência ao pessoal de Segurança pelo paciente atendimento.

2 comentários:

Rosário disse...

As tuas reportagens (texto e desenho) são muito completas!

zeta disse...

Obrigada Rosário pelo comentário.