Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Desenhar com: Jenny Adam


A Jenny Adam é uma sketcher de Frankfurt, com formação em Design Industrial, com uma enorme paixão pelo desenho e por viajar. Embora conjugue e use diversos meios é exímia a trabalhar com aguarela. Tive o privilégio e a felicidade de andar pelos Açores (São Miguel, Terceira e Pico) com ela a desenhar vivenciando a essência dos USk.    
Estivemos à conversa na praça comunitária do Quarteirão aqui em Ponta Delgada. A Jenny teve um contratempo e apareceu um pouco depois do previsto (estava nervosa com isso)... Partilhámos com os presentes a nossa aventura na tour pelos Açores (com o Turismo de Portugal) e mostrámos alguns desenhos... depois desenhámos a praça e partilhámos o que fizemos como habitualmente fazemos. E, agradeço, novamente, aos Urbansketchers por me «prenderem» a este projeto que me encoraja a enfrentar as minhas fragilidades  e a expôr a minha paixão pelo desenho.