Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Casa da Muralha - Serpa

 Lá ia todo pimpão no sábado, embalado de férias para o sul. Cheguei a Serpa e adoeci. Adoro Serpa. Sinto-me em casa. O mau tempo impediu-me de acampar. Por acaso, encontrei esta bela casa disponível para pernoitar. Em vez de uma fiquei duas noites, tão agradável é o sítio, mesmo doente.Tive que voltar para casa onde ainda estou de molho...mal deu para cheirar as férias, mal deu para desenhar...
PS. vejam o programa do João Baião de hoje. Presença dos USKP (Eduardo Salavisa, Rita Catita e Tomás Reis).

5 comentários:

Janita disse...

Olá. :)

Eu vi. Por isso estou aqui. Imagine a minha surpresa quando ao entrar neste site me deparo com este post que me fala de...Serpa. A minha terra natal! Fiquei boquiaberta! A vida é uma caixinha de surpresas. Lamento muito que tenha adoecido.
Estive lá em finais do mês passado, já ia adoentada e doente regressei, mas vim de coração cheio. Escrevi alguns posts sobre a minha estadia lá. Quem me dera saber desenhar e teria registado para a posteridade, não só o que revi, mas o que vi com os olhos do coração. Certo é que fotografei muito, mas não é a mesma coisa...
Adorei ver os desenhos do Eduardo, da Rita e do Tomás, no programa do João Baião. Tanto que vim procurar saber mais acerca dos Urban Sketchers. Irei ficar com o link na minha lista de blogues para aceder directamente.
Desejo que já esteja completamente recuperado.

Cumprimentos.

Janita disse...

Peço desculpa, mas estava tão ansiosa para guardar o link do vosso blog, que me esqueci de lhe dizer que reconheci bem o local que com tanta mestria desenhou.
Não sei é se a casa onde pernoitou é particular ou não. Quando vou a Serpa, e já lá não ia há mais de quinze anos - uma passagem rápida em 2010, não conta - fico na Residencial Beatriz no Largo de São Salvador.
:)

Eduardo Salavisa disse...

As melhoras Marcelo. Mas, pelo menos, viste o programa. Se não tivesses adoecido não o tinhas visto com certeza.

Marcelo de Deus disse...

Obrigado Eduardo. Obrigado pelas suas palavras também Janita!

Teresa Ruivo disse...

A maleita fez bem aos desenhos:))