Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 23 de maio de 2017

Vamos desenhar com...Teresa Ruivo

No passado dia 13 fui desenhar com a Teresa e como não sou muito organizada a publicar ainda não o tinha partilhado. Com a proposta de registarmos pessoas tentando adivinhar as suas histórias, utilizando mancha linha ou ambas, optei por me  sentar com a Rosário e a Helena numa das mesas do Largo do Carmo e em amena cavaqueira registei as que me chamaram mais a atenção naquele frenesim de gente: o Sargento ajudante Miguel (antigo aluno da António Arroio), uma "dragoa" (como me explicou, depois de eu lhe ter chamado dinossauro) de nome Guardoo mascote da GNR, um GNR com farda de forte inspiração colonial, um senhor que olhava inexpressivamente por cima dos óculos para todos nós (suspeito que uma das personagens habituais deste lugar) a Teresa e a Helena (a Rosário ficou noutro caderno). Foi uma bela tarde no MAC, em óptima companhia. Obrigada Teresa!




3 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Ena! Tanta gente ! Ainda bem que se divertiram, porque eu também!

Rosário disse...

Está tão giro!

André Duarte Baptista disse...

que bela composição