Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Obrigada!

No domingo, às 6 da manhã apanhei um avião para Roma. É por isso que só agora faço este post, bem atrasado, para vos dizer que adorei a experiência de sábado, no Museu do Carmo. Não vou mentir e dizer que não estava um bocadinho nervosa. Mas depressa percebi que estava "entre amigos" e tudo se tornou muito fácil. Quero agradecer aos que participaram - pela sua presença,  entusiasmo e enorme  simpatia - e também  aos que não participaram mas sei que gostariam de ter ido. Obrigada!
Foi para mim uma experiência fantástica, e é com grande expectativa que  passo o testemunho à Mónia, cujos cadernos me lembro de ver pela primeira vez, em andamento, na rua Augusta, enquanto pensava: "Bolas, esta miúda tem mesmo jeito!".
Dia 3 de Junho, não vamos celebrar Abril, mas o  lema é igualmente :" TODOS AO CARMO!"


9 comentários:

nelson paciencia disse...

Deve ter sido tão bom.
O que vale é que está prometida uma sessão particular pelo menos para uma das pessoas que não conseguiu ir...
:)

Lurdes Morais disse...

Gosto muito do 2º desenho. Está lindíssimo, cheio de luz! As figuras parecem qualquer coisa assim entre fadas e bailarinas urbanas (seja lá o que isso for...).

teresa ruivo disse...

Eram umas raparigas, estrangeiras, vestidas mesmo à bailarina. Houve quem especulasse que devia ser uma despedida de solteira (parece que está na moda virem fazê-las a Lisboa:))

USKP disse...

Parabéns por tudo, Teresa! Pela tua apresentação no MAC, pelos teus desenhos, pela actividade que estás a desenvolver semanalmente com as crianças do IPO.
As "bailarinas" ficaram mesmo giras!
Paula Cabral

Manuela Rolão disse...

Nós é que agradecemos!
Mas não digas mais que os teus desenhos são fraquinhos... :)
As bailarinas passaram a fugir e eu nem consegui apanhá-las de memória!
Tu fizeste um lindo desenho!

Rita Catita Afonso disse...

As bailarinas vão todas decididas mas só uma é que vai casar... Adorei a tua partilha de emoções e de desenhos.

Rosário disse...

Gostei muito! Obrigada!

USKP disse...

Foi Muito bom! Parabéns Teresa

Fefa

DiasVanda disse...

Crescemos todos mais um bocadinho, graças a ti! Sensível e atenta, determinada e verdadeira, sorriso quente... e olhos de VEr : TU!