Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Óbidos em festa!

"Já desenhaste a igreja para colocar no mural?" - perguntou-me a Fernanda. Acenei com a cabeça negativamente, pelo que ela respondeu-me de imediato: "Então vai fazer". E entregou-me um bloco com folhas soltas. Foi assim que fiz o meu primeiro desenho de Óbidos: gastei três folhas soltas à Fernanda para desenhar o largo! 
 

Durante o sábado e o domingo estive a maior parte do tempo no quartel-general. Por opção. Porque estava a vender cadernos. Porque gosto de conhecer pessoas novas. Porque gosto de conversar sobre o desenho. Porque gosto de saber como os outros se expressam nos seus cadernos!
Na segunda-feira foi mais tranquilo. Começámos com um passeio até à igreja principal e terminamos com um almoço na "Casa dos Bons Malandros", com a companhia de alguns conferencistas do Festival.




Foi um fim-de-semana 5 estrelas! Cheio de desenhos, de gente nova, de conversas interessantes, de partilhas de viagens, de cadernos, de técnicas e de materiais!


Parabéns à direcção USKp: vocês foram fantásticos durante este dias! Obrigada pelo acolhimento, pelo vosso trabalho, pela vossa disponibilidade e claro, pela amizade em torno de cadernos e desenhos!

10 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Tão giros! E não está aqui um dos desenhos que eu te obriguei a fazer! :-)

dilar pereira disse...

Boas estas páginas. Gosto muito.

Suzana disse...

Que lindas páginas!

nelson paciencia disse...

Gosto tanto dos teus desenhos!
E obrigado pela forma apaixonada e entusiasta como estiveste connosco estes dias em Óbidos. Também acho que forma óptimos.

Bruno Vieira disse...

gosto das misturas cromáticas... e da linha descontraída.

abnose disse...

Tudo muito bonito!

Isa Silva disse...

Ahh adoro a composição das manchas :-)

Ana Crispim disse...

Adoro os teus registos :)

Lurdes Morais disse...

Gosto imenso destes desenhos! ... e das soluções para quando a coisa não corre bem! Sabe bem essa honestidade.

André Duarte Baptista disse...

excelente Ketta. é impressionante a variedade de registos. muito bons mesmo