Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Latitudes - Literatura e Viajantes

Faz hoje uma semana que terminou o Festival Literário Latitudes, organizado pela Óbidos Vila Literária e apoiado pelos Urban Sketchers Portugal. Foram três dias intensos de conferências, desenhos, livros, partilha e boa disposição. Em meu nome pessoal e em nome da Associação, gostaria de agradecer a massiva participação dos USkP, que encheram as ruas estreitas e empedradas da vila ao longo do fim de semana. O trabalho e a organização valeram mesmo a pena!

E obrigado aos nossos colegas de Barcelona, Maru Godas, Santi Sallés e Lluisot, e também ao Grupo do Risco, na pessoa do Pedro Salgado, que nos ajudaram a dar uma nova e inesperada dimensão ao que fazemos e ao que somos. Obrigado aos nossos conferencistas pelas estórias e lugares encantadores que nos mostraram, e também à Celeste Pinho, vereadora da Cultura da CM Óbidos, à Julita e ao José Pinho da Ler Devagar, que tão bem nos receberam e nos contagiaram com o seu entusiasmo.
Já estamos a pensar em 2018!

Vale a pena ver as fotos do fim de semana. Clicar AQUI


 Foto de grupo, tirada no domingo ao fim da tarde. 


5 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Foi mesmo muito bom!

Bruno Vieira disse...

fabuloso ;)

Teresa Ruivo disse...

Gostei de tudo mas, do que gostei mais, foi de sermos tantos!

abnose disse...

Venham mais!

Isabel Rodrigues disse...

Deve ter sido mesmo uma grande curtição "desenhistica"...e eu que perdi esta...
Os posts do Nelson e dos amigos do grupo têm sido uma grande motivação para mim. Aproveito para agradecer. Um dia destes encontramo-nos por aí para vos conhecer a Todos a cores e ao vivo :)