Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 27 de maio de 2017

A surfar nas Escadinhas de S. Francisco

O Nelson já disse tudo. Uma oficina do João Catarino não se pode perder! Ainda por cima cá, no Chiado,  não no Brasil ou em Chicago!
A parte do "sofrimento" é verdade, não o podemos negar. Mas, o que o Nelson não disse, é que também sabe muito bem tentar embarcar na onda do João Catarino. Enquanto ele faz floaters, cut backs , aéreos e360º, nós embicamos, enrolamo-nos, perdemos a prancha e engolimos pirolitos.
Mas a boa disposição do João é tão contagiante, que não deixa que os nossos fracassos  nos esmoreçam . Pelo contrário -  pelo menos para mim - a vontade de aprender aumenta. Talvez para a próxima, quem sabe, já me consiga  pôr de  pé na prancha!
Deixo aqui a minha primeira trapalhada, o desenho da banda (que parecia estar ali só para nos descontrair)  e, por último, mais uma tentativa de cumprir a proposta  feita, mas desta vez no Largo de São Paulo, enquanto me deliciava com um belíssimo gelado.
Sim, que tanto sofrimento  merece ser recompensado:))





4 comentários:

nelson paciencia disse...

Foi uma tarde óptima, de verdade. E gosto muito do teu primeiro desenho, com aquele gajo transparente a subir a escadaria. Que maravilha!

Fefa disse...

Que belos desenhos...pena não ter conseguido ir, que o desafio deve ter sido bravo :-)

Fefa

Rodrigo Briote disse...

Bem animado o desenho da banda

Celeste Vaz Ferreira disse...

Também gosto da banda!! Que bela tarde deve ter sido!!