Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de maio de 2017

#8 - Casa Achilles


Já tinhamos ido à Casa Achilles no mês passado mas demos com a loja fechada. Mais tarde percebemos o horário dificil de abertura. Como esta era uma das lojas que eu e a Andreia queríamos desenhar contactei o sr. António Lucas no sentido de combinarmos uma oportunidade extra horário de loja, onde o sr António se mostrou sempre disponível. 

Na tarde do passado dia 25 de abril assim ficou combinado. Tinha ficado com a ideia de que a loja era apenas um corredor de tecto abobadado mas mal sabia eu que estava enganado. Ao chegarmos o Sr. António mostrou-nos a loja e a oficina e a quantidade de coisas desenháveis era infinita. Esta loja era bem capaz de receber um encontro dos USK pela riqueza e variedade de objectos, ferramentas, ferragens, puxadores, lustres, etc que contém.

A oficina tem um pequeno escritório que parece tirado de um filme (esperem pelo desenho da Andreia).  

Não quisemos abusar da enorme hospitalidade do Sr. António. Convidou-nos para voltarmos noutra ocasião. Mais um final feliz.

1 comentário:

Rosário disse...

Estes desenhos que nos descrevem as lojas são incríveis!