Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

22º Encontro USkP Açores #02



A igreja de São José na Ribeira Chã destaca-se na freguesia, é modernista e o projeto de Eduardo Read Teixeira (responsável, também, pelo edifício do tribunal de Ponta Delgada).  Foi inaugurada a 1 de maio de 1967 e a comunidade (com 400 habitantes) gostaria de a ver classificada. No interior, está revestida de mosaico cerâmico. O retábulo do altar(147m2) e as 14 estações da via sacra são autoria do artista e professor Tomaz Borba Vieira e a porta do sacrário - em prata- foi fundida pelo escultor Alvaro França. Todas as pessoas colaboraram na construção deste equipamento e deram dinheiro o que provocou uma interação entre os habitantes e o pintor que acabou por dar um carácter comunitário à obra.
Em casa retoquei os azuis, numa última camada, para acentuar os mosaicos.

(continua)

(Caneta caligráfica, Lápis de cor, marcador, aguarela e grafite)                                                             «in situ»

1 comentário:

Rosário disse...

Gosto da maneira em particular como está resolvida aquela parede do primeiro! E muita informação!