Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 18 de maio de 2017

10 x 10 no Palácio Nacional da Ajuda

Com o Nelson Paciência como formador decorreu no Palácio da Ajuda mais um workshop do 10 x 10 programa de comemoração dos 10 anos dos Urban Sketchers.
Dois desenhos para as duas propostas como eu as entendi. Desenhar um ou mais objectos do palácio contando a sua história e as sensações que eles nos despertam e um segundo desenho do ambiente onde esse objecto está inserido juntamente com um texto mais descritivo ou narrativo.
Oportunidade única para conhecer de perto as salas do palácio numa visita guiada pela história de Portugal e obrigado ao Nelson pelo empenho e entusiasmo com que conduziu a sessão.



3 comentários:

nelson paciencia disse...

Que óptimos os teus desenhos. Obrigado pela forma única como abordas cada desafio e o transformas em algo, como aquele lugar de ontem, especial.
O violoncelo do Rei D. Luís está sublime.

USkP Convidado disse...

Gosto muito destes desenhos,
particularmente da sala e descrição.

JVN

USkP Convidado disse...

Gosto menso do texto e da linha sem hesitações! Muito bom!
Celeste Vaz Ferreira