Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Desenhar o Festival Internacional da Máscara Ibérica, em Lisboa

Olá a todos!
Lisboa é mais uma vez palco do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), a realizar este ano nos jardins da Praça do Império, frente ao mosteiro dos Jerónimos, entre os dias 4 a 7 de Maio.
A organização, que resulta de numa parceria entre a Progestur, a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa, lançou o desafio de uma iniciativa de desenho que envolvesse a representação das máscaras e, deste modo, os Urban Sketchers Portugal associam-se ao XII FIMI, lançando o convite de um open call para o registo dos dias do festival, desenhando as máscaras, os concertos, atividades, animação de rua e ambiente festivo. O ponto alto será no sábado dia 6, durante o desfile de máscaras, contando com mais de 30 grupos vindos da Península Ibérica e países da América Latina.
A entrada no recinto é gratuita e não é necessário inscrição para a participação. Caso desejem, a organização disponibiliza aos USk credenciais de livre transito para as áreas restritas do evento, tais como a zona onde os mascarados se preparam e outras. Para tal, basta enviarem a ficha de pedido com os vossos dados, que poderá ser levantada no recinto do festival junto ao stand da Progestur, podendo aí obter mais informações sobre as áreas de acesso. Caso haja necessidade, estes ainda poderão ser pedidos no momento, no stand.
Consoante a aderência e os resultados, há interesse por parte da Progestur de posteriormente pensar numa exposição itinerante ou uma publicação, por isso venha vontade de participar e de desenhar que o festival promete bons modelos e excelentes momentos!
Para mais informações e pedido da ficha de livre transito, o meu email fica disponível suzanannobre@gmail.com
Para a publicação no blog poderão colocar a etiqueta FIMI2017.