Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Desenhos de fim de semana


Saí do trabalho a horas decentes na passada 6ª Feira e os efeitos da mudança da hora aliados ao bom tempo que se vai fazendo sentir são bem visíveis. Ainda que rasante, o sol ainda se fazia sentir na praça do Rossio e como tinha tempo mais que suficiente até a minha mulher chegar para irmos jantar, desenhei lentamente ao mesmo tempo que ia saboreando o final de tarde até que acabei o esquisso já em plena noite. Em vez de pintar o desenho com as cores existentes no final, pintei com as cores que existiam quando o comecei e que me fizeram puxar do caderno.


Antes de jantar num desses novos pseudo-cafés / bar meio retro que tomaram a cidade de assalto, aos quais eu não acho grande piada por muito "giros" que sejam, (prefiro tascas a sério, à antiga) ainda tive tempo de contemplar com saudades dos tempos de juventude, uma das igrejas mais bonitas de Lisboa, especialmente à noite, a lendária Igreja de Santo Estevão, palco de tantos ensaios acústicos da minha banda da altura. As luzes das cidades da margem Sul brilhavam numa linha continua constituída por pontinhos brancos que pareciam dizer: "estamos aqui também, o Tejo não é só Lisboa!" E eu fiz-lhes a vontade...

Mais desenhos aqui

7 comentários:

Pedro Loureiro disse...

Boss!

Marcelo de Deus disse...

Que bonitos !

Teresa Ruivo disse...

Enerva!:)

Raquel Sousa disse...

Desenhos estupendos e muito bem aguarelados.
Quem me dera...

Bruno Vieira disse...

...fizeste me lembrar o Palmeiras... belas aguarelas como sempre ;)

Eduardo Salavisa disse...

Também digo: belas aguarelas!

Pedro Alves disse...

Muito obrigado a todos ;)