Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 19 de março de 2017

Pastelaria Versailles

A pastelaria Versailles é uma instituição de Lisboa. Aí se encontram amigos, aí se fazem negocios, aí se comem os mais deliciosos bolos da cidade.
A casa de banho é um marco! A porta DE MADEIRA COM ESPELHINHOS está encimada por uma heraldica que não sei interpretar mas é certamente parte da realeza da familia eclaire. Lá dentro mais espelhos e uma bacia de pé de marmore trabalhado. A perspectiva da sala é por si só um cenário digno do principio do sec XX.

Leonor Janeiro

2 comentários:

USkP Convidado disse...

O requinte da Versailles desafia-nos com tanto detalhe para desenhar...mas dou os parabéns à Leonor pela originalidade dos ângulos e das composições que escolheu (nunca me lembraria de por éclaires na parede de entrada da Versailles (ahahah...é preciso der muito gulosa :-))

Fefa

Belita Isabel Janeira disse...

Belíssimas páginas de um espaço que faz parte das minhas memórias de adolescente... parabéns!