Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 1 de março de 2017

Para o Pedro Cabral





Hoje, finalmente, fui ver a exposição de Roque Gameiro - Uma família de Artistas. Gostei muito. Nunca vi nome tão apropriado como "A tribo dos pincéis". Fez-me lembrar a exposição que houve há uns anos na Mãe de Água nas Amoreiras com esse nome.

3 comentários:

Pedro disse...

Obrigado HFM. Também gostei muito da exposição e acho que é uma obra a divulgar.

Suzana disse...

Lembro-me destes apetrechos, também fui ver e gostei :)

Rosário disse...

Também gostei e gosto destes desenhos!