Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 6 de março de 2017

#41, Manteigaria Silva

De todos os sítios onde já fiz um desenho, tenho a certeza que este foi -  o mais apertado e atafulhado, sim - mas, sem dúvida também, o mais bem cheiroso! Quase sem me poder mexer, submersa em garrafas de vinho e  azeite, fui-me regalando, deliciada, com o aromas dos queijos das mais diversas proveniências de Portugal e dos presuntos de variadas cores e curas. Depois de dois dedos de conversa que acalmaram as inicias ansiedades do Sr. José perante a minha presença, foi um deleite também observar o zelo com que cuida a sua loja, as instruções quase subliminares que vai dando aos empregados que, filhos ou não,  não podem  pôr o pé em ramo verde.  É que atender é uma escola, e esta malta nova não há meio perceber isto. Entram clientes habituais, turistas que leram esta referência nalgum guia, vizinhos, novos, velhos. Nínguém sai de mãos a abanar. Saiem todos com um sorriso e  a ilusão de levar consigo um pouco de Portugal . Que maravilha:)


Nota: Foi acrescentada uma nova loja à lista das Lojas Tradicionais. É a Mercearia Pérola de São Mamede, na Rua Nova de São Mamede 19-A. E é linda:)   

9 comentários:

hfm disse...

Que grande desenho!

Paulo Ferrero disse...

Belo desenho, sim, como os demais até agora!

Manuel Tavares disse...

Tão bom! Diria um sketch delicioso!
Adoro esta tua vertente de aguarela para a frente e logo se vê. Resulta em sketchs tão loucos. Continua Teresa, quero ver mais destes :)

Henrique Vogado disse...

Lindo e apetitoso. Nada como falar para quebrar o gelo e poder ficar mais à vontade para desenhar. E contam às vezes algumas curiosidades e histórias.

USkP Convidado disse...

Adoro este sketch!Até os presuntos ganharam vida!!

Fefa

Rodrigo Briote disse...

Belo ambiente, e o texto também não fica atrás

nelson paciencia disse...

Que óptimo esenho!

Teresa Ruivo disse...

Obrigada a todos:)

Jrosa disse...

Adoro este desenho!