Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Aula Aberta de Geometria das Ilusões de Óptica (Anamorfoses e Perspectivas)

Aula Aberta de Geometria das Ilusões de Óptica (Anamorfoses/Perspectivas)


Caros sketchers,

no próximo dia 27 de Março, e durante três semanas, vou dar uma pequena aula aberta online, na página da Universidade Aberta. É uma versão mais soft (e gratuita) do curso da UAb que já leccionei a alguns de vós, e tem os mesmos temas, que são de alguma utilidade para os urban sketchers: anamorfoses e perspectivas curvílineas (esférica, panorâmica, etc).

Fica aqui o convite. É gratuito e não precisa de inscrição (entra-se com o login do facebook ou do google). Fica aqui o link para as aulas abertas da UAb, onde está incluída a minha (a meio da página, à direita)

http://moocs.uab.pt/eimooc/

Abraço,
António


4 comentários:

Teresa disse...

É o mooc de Geometria das Ilusões de Óptica ? E é só entrar no dia 27, ou vai permitir aceder antes ?

Alexandra Baptista disse...

Que magnifico...mas ainda não percebi como funciona...a aula será online?

António Araújo disse...

Olá Teresa e Alexandra,

só dá para entrar no dia 27, sim. A "aula aberta" é online, e dura 3 semanas. Basicamente o funcionamento é o seguinte: eu coloco materiais online (pdfs, videos, etc) e proponho exercícios. Vocês fazem os exercícios que acharem bem e podem - se quiserem - colocar os resultados num fórum de discussão onde podemos discutir os problemas, dar sugestões, ou simplesmente partilhar resultados.

Espero ter clarificado um pouco?

Abraço,
António

Alexandra Baptista disse...

Sim, obrigada!