Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 27 de março de 2017

#19 Fábrica Sant'Anna


Quantas vezes passei por aqui desde pequeno - sim, desde que me lembro! 
No regresso, na ida para a escola. Morava perto e estas montras sempre me fascinaram. Ainda hoje me 'prendem' pela cor, delicadeza e arte! 

Desde pequeno que tenho o gosto pelo desenho e pintura, mas a memória não retém qualquer imagem de algum dia ter pintado ou desenhado estas montras históricas, de puro e altamente artístico artesanato tradicional português. 

Agora, para que a memória não se canse de regressar a um passado que tanto prezei - e ainda prezo - deixo o meu singelo contributo para a arte.
Não desde 1741, apenas desde 2017.
-José Leal

2 comentários:

Rosário disse...

Lindíssimo!

Suzana disse...

Ficou muito bonita a composição e gosto muito dos azulejos!