Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 12 de fevereiro de 2017

SOUP Aveiro

No passado dia 4 teve lugar em Aveiro a primeira "SOUP" em Portugal, uma iniciativa exclusivamente organizada por cidadãos empenhados e interessados em promover iniciativas em benefício da comunidade local. Esta iniciativa surgiu há seis anos em Detroit, nos Estados Unidos (http://detroitsoup.com/), e estendeu-se, em larga escala, a outras comunidades e países.
O mote é “MUDAR A CIDADE, SOPA A SOPA”! Organizou-se um jantar coletivo cuja entrada seria o valor de voto e foram apresentados quatro projetos previamente selecionados, que visassem dinamizar iniciativas em benefício da comunidade local. Durante o jantar, conhecemos os projetos e votamos naproposta que achamos mais i nteressante e o vencedor levou todo o valor angariado para poder implementar a sua ideia.
Por aqui esperamos pelo próximo SOUP em breve, qual será a próxima cidade a implementar esta iniciativa, é só haver vontade :)!







5 comentários:

Rosário disse...

Claro que gosto! Está fantástico!

matilde disse...

Interessante, o desenho e a ideia.

Rita Caré disse...

QUe bela reportagem e ideia!

Eduardo Salavisa disse...

Uma bela iniciativa com uma boa reportagem.

Suzana disse...

Obrigada! Este projeto, como motor da participação cívica é muito interessante!