Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Inscrições Abertas! - 19 Fev | Encontro no Museu N. Ferroviário




Em 19 de Fevereiro de 2017, das 10 às 18h, irá realizar-se um encontro dos Urban Sketchers Portugal  (USkP) e dos Ribatejo Sketchers (RSk) para desenharmos no Museu Nacional Ferroviário, localizado junto à estação de comboios do Entroncamento, estação de paragem da maioria dos comboios Regionais e InterCidades da Linha do Norte.


A Ordem dos Arquitectos irá oferecer o almoço aos participantes.
Informações sobre o valor do bilhete de entrada no museu por e-mail.
A INSCRIÇÃO é OBRIGATÓRIA para o e-mail até 18 de Fevereiro de 2017.
Contactos: Rita Caré e Raquel Sousa -  rita.s.care@gmail.com


O Museu Nacional Ferroviário conta a história do caminho de ferro em Portugal e remete para uma perspetiva singular da história da Europa e do Mundo. Técnica, arte e ciência cruzam-se com as narrativas das Sociedades, dos Grupos e dos Indivíduos. O caminho de ferro desbravou novos territórios, criou cidades, ligou comunidades mais ou menos longínquas, criou e sustentou novas ofertas e necessidades, mudou a forma de ver o mundo. 


Esta actividade está a ser divulgada no Facebook. Partilhem e convidem amigos! Vamos juntos desenhar comboios e muito mais!


Tag deste encontro: Museu Ferroviário - Entroncamento



1 comentário:

Rosário disse...

E não há Go SKETCH?