Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 22 de janeiro de 2017






Urban Sketchers na Casa-Atelier Vieira da Silva

À semelhança do que acontece desde 2015, e também a decorrer durante o ano de 2016, os Urbansketchers juntam-se à Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, CASA-ATELIER, e desenham o FUTURO, junto ao Bairro das Amoreiras (ruas, monumentos históricos, Museu, comércio e moradores).

Esta iniciativa traduz-se numa OFICINA DE DESENHO EM DIÁRIO GRÁFICO, com periodicidade mensal e formação por um Urbansketcher convidado, de nacionalidad...e Portuguesa ou Internacional, de origem ou residentes em país Ibérico ou da América Latina, que irão partilhar com os cidadãos de Lisboa, entusiastas ou interessados pelo desenho neste tipo de suporte, a sua experiência pessoal e profissional, e em diversas actividades, ao longo de um fim-de-semana.

Ontem foi o primeiro workshop com a Karina Kuschnir.