Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SSk * 4º Encontro II


Apesar do frio da manhã, ficamos satisfeitos por a 'alma' de sketcher ter vencido e aquecido o nosso desejo de continuar. Agora, apontámos para 'o lugar do sol': o paredão junto à doca seca. 

A luz cálida que batia na parede antevia um lugar excelente para aquecer, além de que a vista era deslumbrante. "Assentei a vista" na doca seca e nos barcos em reparação, com um horizonte sem-fim como pano de fundo.

E enquanto nos debruçávamos com cor, contrastes, luz, gentes da terra passavam e paravam; trocavam-se 'dois dedos de prosa', sobre as artes: a desta gente, arte marcada pelo sol, mar, venturas e desventuras, rugas que contam histórias que agora ansiamos passar para a arte do papel! Histórias que deixamos no imaginário! E um pouquinho no bloco!

4 comentários:

Mário Linhares disse...

De novo: que cores fantásticas!

matilde disse...

Muito giro.

nelson paciencia disse...

Muito bom desenho! Gosto muito.

USkP Convidado disse...

Obrigado amigos e colegas sketchers!
Cada dia e a cada desenho procuramos - certamente - novas metas, novos desafios! E algum dia chegaremos lá? - pergunto. -Não sei, mas continuo a tentar. - José LEal