Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Jantar de natal da BM Lisboa #1


O gabinete de arquitectura Broadway Malyan fica entre os Restauradores e o Rossio. Embora esteja lá diariamente, raramente desenho esta vista sobre os largos movimentados. Estava um Dezembro quente o suficiente para deixar as janelas abertas enquanto as bebidas e petiscos eram servidos. A BM usou a Sala do Rei, onde o rei costumava esperar pelo comboio na estação do Rossio, para fazer a info-evening - uma súmula do trabalho do gabinete no ano que acabava, algumas experiências e pesquisas pessoais de colegas, e uma espreitadela ao que 2017 nos reservava.



As apresentações foram brindadas com cerveja, vinho e champanhe. Garrafas vazias acumularam-se até ao momento da foto final de grupo. Com toda a gente animada, começou a migração lenta até ao restaurante, a um par de quarteirões dali.



(continua)


4 comentários:

Bruno Vieira disse...

Ficaram fabulosos. No ultimo parece-se o Pedro Alves, muito bem apanhado.

Miú disse...

Uau, que belíssimo local de trabalho, Pedro! E que lindo ficou o desenho a partir da janela. De resto, a reportagem promete! Venha o resto.

nelson paciencia disse...

Deves ser péssima companhia pá!

Pedro Loureiro disse...

Obrigado!
Fui horrível! Toda a gente a trabalhar para por os petiscos na mesa e eu de costas ;)