Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

HUMOR de GATO(S)

Os Humores” dos gatos só os conhece quem tem gatos e os observa no seu dia a dia...ou quem estude estes felinos: eles são curiosos, assustadiços, independentes (não gostam de amarras ao pescoço) e adoram festinhas e o calorzinho (nem que seja de um candeeiro ou de um PC, ou ambos...).
Lá em casa co-habitam dois  gatos: a Margarida (Guida) e o Martim, e foi de observá-los que pude desenhar os humores...destes amores.

12 comentários:

Leonor Janeiro disse...

Estão lindos mas então o Martim com medo....está fantástico.
Leonor Janeiro

Gonçalo disse...

Os nossos amigos felinos em todas as suas perspectivas emocionais. Muito bem apanhados ! Excelente desenho com as expressões perfeitas e com várias colorações (1 tabby e 1 calico). Parabéns !!!!!

António Santos disse...


Imagens bonitas !... se os gatos pudessem ver e apreciar certamente se sentiriam lisonjeados !!! 👍

TM

Fefa disse...


Quero clarificar que a autora deste desenho sou eu (FEFA) e não a Ana Domingues que aparece como tendo-o publicado - tal como aparece noutros tantos desenhos de outros SKETCHERS.

Será que ela ou alguém pode esclarecer o que se está a passar?

Fefa

Angelo Vieira disse...

Embora com personalidades fortes e exigentes, tenho a certeza que até a Guida e o Martim aprovam a divulgação das suas imagens na forma de arte....Mais um desafio superado! Beijinhos. AV

Anónimo disse...

Embora com personalidades fortes e exigentes, tenho a certeza que até a Guida e o Martim aprovam a divulgação das suas imagens na forma de arte....Mais um desafio superado! Beijinhos. Angelo Vieira

Rosário disse...

Tanto gato!

matilde disse...

Muito expressivos...

USkP Convidado disse...

São só dois gatos mas parecem muitos e com tanta "personalidade/gatidade"

Teresa Ruivo disse...

Pois...não tinha visto este. Ainda bem que o vi ontem ao vivo!

Unknown disse...

Estes gatos ora simpáticos ora atentos ou chateados estão muito bem representados e perfeitamente identificáveis. Gosto da Guida chateada e do Martin atento. E as cores estão como são! Gostei.

Unknown disse...

Estes gatos ora simpáticos ora atentos ou chateados estão muito bem representados e perfeitamente identificáveis. Gosto da Guida chateada e do Martin atento. E as cores estão como são! Gostei.