Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Equipa em acção


Aqui saí um pouco das regras. Este é daqueles desenhos que nunca se conseguem acabar (alguém me disse que enquanto o desenhador está vivo um desenho nunca está acabado) porque tinha começado a dar cor e os modelos arrancaram.
É a equipa da cooperativa 'trabalhar com os 99%' do 'ateliermob' quando executava as entrevistas aos residentes na Quinta do Ferro para alicerçar a reabilitação no melhor sentido possível. À esquerda está o Gonçalo Frias e à direita está a Arq. Carolina Battle y Font. Ao centro é outro jovem colega da arquitecta. Foi ela que coordenou esta boa iniciativa de estudos das condições dos moradores (onde não era raro algumas lágrimas mal disfarçadas, dada a percepção de dificuldades de vida, mormente em idosos solitários).  Não podia deixar de agradecer à equipa através deste simples 'sketch'.

2 comentários:

Celeste Vaz Ferreira disse...

Gosto mesmo deste desenho pela história que conta.
Tenho imensa pena de ainda não ter conseguido ir desenhar.
Belo trabalho José Rosa!

hfm disse...

Belo registo.