Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 22 de janeiro de 2017

Ano Novo Chinês

Hoje fomos até ao Martim Moniz juntar-nos às festividades do Ano Novo Chinês.
Almoçamos um Kebab na Almirante Reis no AL KEBAB. Intrigou-me uma frase que dizia "Comida Halal". Quando cheguei a casa fui pesquisar. Quando existe esta nota significa que os muçulmanos a podem comer. Comida Halal é a comida permitida pelo Alcorão.
O Martim Moniz estava bem composto com muita festa, muita gente, muito movimento. Fomos buscar um café ao "El Cartel" e sentamos-nos na esplanada a desenhar. Achei piada ao nome e ao senhor  que nos serviu o café que parecia ter saído de um filme colombiano.
Mas ainda estávamos longe. Quando chegámos mais perto do palco reconhecemos uma menina menina que estava a dançar. A Andreia é filha dos senhores de um restaurante onde costumo ir e foi colega de escola da minha filha. O mundo é pequeno.
Desenhar o palco foi-se tornando cada vez mais complicado pois havia sempre alguém que se colocava à nossa frente.
Fomos ver o que se passava nas tendas . Chamou-me a atenção este rapaz vestido de preto. Chapéu, blusa, cachecol, casaco, tudo preto. Estava a desenhar o nome das pessoas em chinês. Mostrou-se muito interessado pelo desenho e pediu para ver. Disse que gostava muito de desenho e que estudava na faculdade de Belas Artes. Yi Zhou desenha muito bem.




6 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Muito bons António. Transportam-nos para lá!

Rosário disse...

Que desenhos bonitos!

Maria Celeste disse...

...gosto...

Eduardo Salavisa disse...

Boa reportagem.

hfm disse...

Gosto, António.

nelson paciencia disse...

Também gosto muito dos teus desenhos!