Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Ano Novo Chinês - Encontro


Caros USkP!

Esperamos que tenham entrado no Ano Novo com o pé direito! Mas para muitas pessoas no mundo, o ano novo ainda está para vir – falamos, é claro, do Ano Novo Chinês, o Ano do Galo, ou o Tet, o Ano Novo Vietnamita, ou ainda o Ano Novo Lunar.

Vários capítulos regionais dos Urban Sketchers por todo o mundo estão a aderir ao 54º Sketchcrawl Mundial que tem por tema o Ano Novo Chinês. Muitas cidades do mundo têm uma Chinatown, onde será celebrada a entrada no Ano do Galo. Em Lisboa, à falta de uma Chinatown, o Ano Novo será celebrado no Martim Moniz, no fim-de-semana de 21 a 22 de Janeiro. A data oficial do Sketchcrawl mundial é o dia 28, data oficial para o início do ano novo, mas a comunidade Chinesa em Lisboa antecipou as festividades públicas uma semana para deixar a data oficial para as famílias celebrarem nos seus lares.

Convidamos os USkP a juntarem-se a este Sketchcrawl mundial no dia 22 de Janeiro e a entrarem no Ano Novo Chinês a desenhar juntos. O ponto de encontro em Lisboa será perto da escultura do Galo no Martim Moniz

Bons desenhos!