Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Feira de Natal do Campo Pequeno


  Sábado passado acordou chuvoso, bom para ir a uma feira de Natal coberta. A praça de Touros do Campo Pequeno é um local muito atrativo, não só pela arquitectura neo-árabe, mas também  pela qualidade e interesse dos produtos expostos. Aqui nestes desenhos rápidos escolhi a aconchegante Ginginha de Óbidos, os brincos e colares fabulosos da Mayumi e as magnificas malas Bashô que me acompanham sempre que vou desenhar porque levam bem arrumado todo o material de que necessito.
Leonor Janeiro


5 comentários:

USkP Convidado disse...

Comentavam que até chovia dentro do recinto da Praça de Touros do Campo Pequeno tal era o mau tempo no sábado...mas com a ginginha não se notava nada.

Bela reportagem e que boa forma de fazer marketing aos nossos produtos!

Fefa

Teresa Ruivo disse...

Bela produção!

Rosário disse...

Bem bonito!

Belita Isabel Janeira disse...

Olhando para este trio, recordo o evento que animou a Praça de Touros, de um modo bem diferente do habitual. Ainda bem que não te escapou o espaço das malas Bashô,para mim o mais interessante de todos, não só pelos artigos expostos mas também pela apresentação em si... a bicicleta dava-lhe um não sei quê muito especial...

Ana Carvalho disse...

Bela reportagem da Leonor, com muito pormenor e muita cor, também lá fui e gostei da "imaginação ao poder' dos nossos jovens (e não só), os artigos da Bashô são bem bonitos!
Ana Maria Carvalho