Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cáucaso

Esta é uma das paginas do livro que fiz durante 12 dias ( Maio) de periplo pelos 3 paises do Cáucaso, Geogia, Armenia e Azerbaijão.
Os desenhos muito rápidos, e a escrita com informações essenciais, foram distribuidos por cerca de 30 folhas sem preocupações esteticas pois já eram muitas tarefas e eu comecei  nos USkP em Janiero deste ano.
Penso que o mais importante foi "apanhado".
Nesta pagina,na Armenia, descobri o site do Black Sea Road Corridor que contem excelentes informações acerca duma das rotas da seda que vai de Thsaloniki na Grecia até Mechri e depois direita à China.
Tenho viajado por diversos locais da Asia por onde as rotas comerciais passavam, ligando o oriente e o ocidente, ao longo dos seculos. Esta rota do Cáucaso é cultural e paisagisticamente magnifica.
Leonor Janeiro

6 comentários:

Pedro disse...

Lá esterei, na sexta-feira. No Museu, não no Cáucaso.

USkP Convidado disse...

Vai ser muito interessante! Eu também vou lá!
Fefa / Fernanda Fernandes

Henrique Vogado disse...

Deve ser uma região lindíssima. Os desenhos e a escrita dão um testemunho pessoal da viagem que se faz. Vai ser interessante conhecê-la nas páginas do livro. Parabéns!

Teresa disse...

Por te ter ouvido falar da Arménia,e do Cáucaso vi o programa do "Flavors" (RTP2) que lhe era dedicado. Assim como da Georgia e do Azerbeijão. Lindíssiiiima a região do Cáucaso !

Recomendo, se ainda conseguirem ver.

Belo caderno de viagem. espero conseguir ir na 6ª feira !

Maria Celeste disse...

...fantástico,Leonor...

Rosário disse...

Muitos parabéns! Lá estarei.