Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

...ainda o Gerês


O último desenho esquecido no meu bloco aquando da minha viagem ao Gerês no inicio do mês de Novembro. São desenhos que ficam por acabar e vão ficando esquecidos e quando resolvemos terminá-los, a disposição já não é a mesma. Foi o que aconteceu aos reflexos e as montanhas de fundo. Não fiz na altura porque não tive tempo e agora já não fazia muito sentido... Mas fica para a memória este lugar pitoresco que quase flutua no Rio Cávado, o lugar de Ademeus onde fica a modesta residencial em que eu e a minha mulher ficámos alojados. Esta, acreditem ou não, era a vista da nossa varanda pelas 8h da manhã. O sol foi surgindo aos poucos e uma manhã que se adivinhava gelada, lentamente se tornou num dia que mais parecia Verão...

2 comentários:

USkP Convidado disse...

Mas que vista fabulosa!
celeste Vaz Ferreira

USkP Convidado disse...

Beleza!
Nem sempre é possível terminar os sketches na hora, mas embora seja difícil ou, porventura, possa parecer menos autentico, desenhos destes não podem ficar amontoados no armário sem divulgação aos USK!

Fefa/ Fernanda Fernandes