Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 5 de novembro de 2016

2. Encontro SSk- Setubal Sketchers * "Esquiçar o Livramento

O segundo Encontro dos Setúbal Sketchers – SSk realizou-se hoje, dia 5 de Novembro, no Mercado do Livramento, no coração da cidade de Setúbal. O local de encontro foi no café Pancada do Mar pelas9h00. 

É um lugar comum dizer que desenhar num mercado é um desafio - e é,  tanto pela enorme variedade temática, como pelo permanente movimento das pessoas e pouco espaço que temos para estar a desenhar. Mas na falta de tudo isto, acresce o desafio e acrescenta-se o calor humano, a curiosidade, a partilha, pequenas conversas que se tornam "grandes" no estímulo.

E foi o que aconteceu!
Foi um prazer estar em as 'gentes de Setúbal'! E o Mercado do Livramento é lindíssimo!... tanto 'material' para esquiçar. Interessante foi a interação com o público, curioso mas amistoso, apreciativo. Fizeram questão em conversar, indagar, elogiar! E quiseram até tirar fotos. E muito mais havia a dizer... ficam as imagens do meu sketckbook.

Com o meu bem-haja a Setúbal e às suas gentes!

Um caloroso abraço aos amigos Zé Minderico (SSk), César Caldeira, pela companhia e belos esquiços! Um beijinho às sketchers Sónia Velho, Benedita Pinheiro e à estreante que ficou entusiasmadíssima: Maria Antónia! E é assim que se 'pega o bichinho' !






9 comentários:

matilde disse...

Muito giros.

Maria Celeste disse...

.....como a Matilde...gostei...

Rosário disse...

Tão giro! Também quero ir a esse mercado!

L.Frasco disse...

Que post lindissimo!
Belos desenhos e um relato a condizer!

Marcelo de Deus disse...

Tb gostei muito

José Leal disse...

Obrigado amigos pelos vossos amáveis comentários ao post "Esquiçar o Livramento - 2º encontro Setúbal Sketchers SSk"

Suzana disse...

Adoro!!!

Teresa disse...

Gostei muito destes desenhos.

É pena de não se conseguir ir a todo o lado. O Mercado (grande) é só aos sábados ?

USkP Convidado disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários. Cada um deles farão parte de um processo de continuidade por esta minha paixão! Obrigado! e continuem também para que a arte USK viva! com vive, nas ruas, ou em outro lugar, mas acima de tudo nos nossos cadernos!
- José Leal