Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Também fui ... Desenhar com a Fernanda Lamelas!

Foi muito interessante esta sessão! Os meus parabéns à organização da iniciativa Desenhar com... e em especial à Fernanda Lamelas que nos conduziu através do seu percurso artístico e das emoções que sentiu e sente na sua progressão e procura constantes.

Confesso que ia preparada para desenhar os grandes alçados das Ruínas do Convento do Carmo e afinal...o desafio eram os pormenores. Aqui deixo os resultados. Publicarei de seguida um desenho com os belos arcos das Ruínas do Carmo que tinha feito uns dias antes quando lá fui para me inspirar :-) e que acabei de pintar em casa.
Foi curioso deparar com uma noiva que só falava ao telemóvel enquanto o noivo olhava para o relógio e os fotógrafos esperavam

...tempos modernos ;-)

Fefa

3 comentários:

Fernanda Lamelas disse...

Obrigada Fefa pela presença e por ter aceite o desafio! O conjunto de todos os detalhes, incluindo os noivos e o que estavam a fazer, completaram muito bem o painel dos desenhos de todos os participantes!

José Barreiros disse...

Gosto da reportagem: desenhos e texto. Deu para viver um pouco do que foi o encontro...

José Antunes disse...

Ola Fernanda, gosto dos pormenires e do texto que complementa a abordagem ao tema. Muito bom!