Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Segundo Encontro SetubalSketchers- SSk

O segundo Encontro dos Setúbal Sketchers – SSk será no próximo dia 5 de Novembro, no Mercado do Livramento, no coração da cidade de Setúbal. Local de Encontro será no café Pancada do Mar que se encontra no interior do Mercado do Livramento, às 9h00

É um lugar comum dizer que desenhar num mercado é um desafio e o é tanto pela enorme variedade temática, pelo permanente movimento das pessoas, pelo pouco espaço que temos para estar a desenhar. Por estas razões, acreditamos que o Mercado do Livramento é um local para testarmos novas formas de sketching, novas técnicas e de nos obrigarmos a sair da nossa zona de conforto. 

Convidamos, portanto, todos os amantes do desenho à vista a virem registar algum dos muitos pormenores deliciosos de mais um ponto característico da nossa região. Não interessa se sabe ou não desenhar, se tem ou não tem “jeito”. Basta olhar, observar e registar!

 Bons Esquiços!!

1 comentário: