Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Escadinhas de São Cristovão com Roque Gameiro


Para o desafio "Roque Gameiro Lisboa Antiga" escolhi as Escadinhas de São Cristóvão, que dão acesso ao Castelo de S. Jorge.  Não estava muito entusiasmada com o local, porque já não existe como era no seu tempo. Por cima do início das escadinhas foi construído um prédio. Por baixo dos actuais arcos existe uma porta que também não estava lá.

Escadinhas de S. Cristovão, Lisboa - Por Roque Gameiro

Mas depois achei muita piada ao sitio actual. A dita porta, nº 18, estava fechada no momento do desenho, mas os livros nas montras "cheiravam" a alfarrabista. Descobri depois, na Internet, que é a "Livraria do Simão", um espaço minúsculo. Diz-se por aí que é segunda livraria mais pequena do mundo.

Estou desejando lá voltar, em horário de funcionamento, para espiolhar lá para dentro!





5 comentários:

Ana Crispim disse...

Descobres cada coisa! E qual é a primeira?
Gosssssssto do desenho.

Rita Caré disse...

Há coisas que me descobrem a mim =)

Não sei qual é a primeira, mas numa entrevista o Simão refere uma na Alemanha (não diz qual). Em pesquisa na net também descobri uma auto-intitulada "a mais pequena do mundo" no Canadá... Mas o website TripAdviser e outros websites dizem que a do Simão é que é a mais pequena do mundo.
Está o caos montado. É bom para atrair turistas. ;-)


Ana Crispim disse...

Bem, tenho que ir lá...

Teresa Ruivo disse...

Tão simples. Tão bonito!

Rosário disse...

Muito bonito!