Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 20 de setembro de 2016

comecei a desenhar assim que cheguei a santa apolónia



Fiquei mesmo muito contente por ter sido sorteada para a primeira bolsa atribuída da iniciativa GoSketch! Só tinha ido ao Porto uma vez e já tinha sido há anos...
Com o receio de perder o comboio, cheguei à Estação de Santa Apolónia com 1 hora de antecedência! Comecei logo a desenhar e, entretanto o Nelson Paciência e o Pedro Loureiro chegaram. Foram os meus companheiros de viagem. Que maravilha de companheiros!
Estivemos juntos ao serão, numa esplanada muito perto da Estação da Campanhã, onde nos encontramos com as queridas Fernanda Lamelas e Teresa Ruivo, entre conversas, bifanas, finos, desenhos, partilhas,... Começou tudo tão bem!
O primeiro desenho foi feito com o coração ainda a bater depressa com a emoção da viagem. Foi o meu primeiro encontro de fim de semana inteiro. No segundo desenho ninguém ficou parecido, mas desenhei com um sentimento de felicidade por estar ali a sentir-me tão bem.

6 comentários:

nelson paciencia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nelson paciencia disse...

Que privilégio acompanhar alguém que gosto tanto num fim de semana frenético como foi este. E saber que o teu coraçãozinho andou aos pulos de contentamento os dois dias, ainda me deixa mais contente.
O primeiro desenho foi pintado quando passávamos na Carapinheira do Campo, lembras-te?

Rosário disse...

Gosto muito!

Teresa Ruivo disse...

Pois eu acho que estamos todos muito bonitos!

Ana Crispim disse...

Acho que a bolsa GoSketch ficou MUITO bem entregue... a alguém que vive tudo com tanto entusiasmo...Parabens pelos desenhos.

cláudia mestre disse...

Muito obrigada pelos comentários!
Nelson, claro que me lembro! Acho que o próximo encontro nacional devia ser em Carapinheira do Campo :)