Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Algarve II


Neste dia, fizemos uma viagem até Lagos com o objectivo de fazer o passeio de barco pelas grutas marítimas na Ponta da Piedade. Foi uma viagem incrível, de uma beleza que desconhecia existir nesta região. Depois foi tempo de descansar na Meia Praia com vista para Lagos e para os miúdos a divertirem-se nas poças da maré vazia.


Depois, um passeio rápido pelo centro da cidade que eu nunca tinha conhecido. Parei aqui para uma perspectiva da Igreja de Santa Maria na Praça Infante Dom Henrique com o Sol bem baixo quase a desaparecer. Depois, foi tempo de rumar à Praia da Falésia, a minha casa emprestada para estas férias.

4 comentários:

Pedro Loureiro disse...

Lagos! F**k yeah!
Bestial como sempre!
Mas há ali uma pedra na igreja de Sta Maria que não é bem assim ;)

nelson paciencia disse...

Ai uma pedra da igreja não é bem assim? Deixa-me ver aqui os regulamentos... huuummmm...
Ah-á! Não pode ser! Temos de ser fiéis ao que observamos! Por mim é uma sansão disciplinar a este malandro, 6 meses sem poder fazer um desenho, a ver se aprende a baixar a bitola...
:
Abraço!

USkP Convidado disse...

Muito bonito sobretudo a praia. Está um desenho de mestre!
Podes informar-me com que caneta fazes os brancos? Tenho reparado que consegues um branco muito nitido coisa que não consigo com o guache.
Leonor Janeiro

Maria Celeste disse...

...que férias maravilhosamente bem desenhadas...