Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Alfeite (Tarde)

Depois da fantástica experiência dentro do submarino Arpão fomos almoçar à messe dos oficiais. O edifício era interessante mas a fome apertava. Não houve desenhos. Apenas tempo para dar cor aos desenhos da manhã.
Depois de almoço seguimos para o cais 3 onde estavam as fragatas Vasco da Gama e Bartolomeu Dias, os nosso maiores navios da marinha. Segui até ao fim do caís para os olhar bem de frente. O desenho seguinte foi o último do dia mas foi sentido assim que cheguei ao fim do caís. Pensei: "Não me vou embora daqui sem desenhar a proa de um destes". Por isso já no fim do dia apressei o passo e segui até ao final do cais para fazer o desenho.
Durante a tarde houve tempo para visitar a fragata Vasco da Gama, conversar com os marinheiros que nos acompanharam e desenhar o seu interior. Uma nota muito positiva para todos os responsáveis que foram impecáveis. O meu muito obrigado para eles.

Achei os corredores muito interessantes. Levam-nos para outra dimensão.

Na esquerda desenhei os anti mísseis por me parecerem quase uma escultura. Na direita desenhei parte da Fragata Bartolomeu dias. 


6 comentários:

nelson paciencia disse...

Este foi um encontro parecido com aquele do Museu do Ar, todos os desenhos ficaram formidáveis.
Com excepção destes teus que ficaram estratosféricos! Adoro o desenho da porta no Vasco da Gama, tirei-te uma fotografia a desenhar, que depois te envio.
Grandes desenhos!

Teresa Ruivo disse...

Subscrevo!

jeanne disse...

então aquele primeiro-último da proa!

Maria Celeste disse...

...gosto muito...

Jrosa disse...

Belos desenhos e bela tarde...

Rosário disse...

Que desenhos!