Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 28 de abril de 2016

preparar a viagem a Roma



 Arranjei um bloco só para uma viagem de 4 dias. Espero que o tempo para desenhar compense. Pelo menos a informação relevante fica bem acessível no bolso.

2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Boa planificação com os desenhos!
Aconselho a visitar o coliseu de tarde, porque de manhã vão todos a correr para lá. De manhã vale a pena o Forum ou as Termas de Caracala.
Se der, as catacumbas dos primeiros cristãos, tb vale a pena ver.

USkP Convidado disse...

Quando chegares ao centro de Roma, vires a Fonte de Trevi, o Panteão e as ruas que serpenteiam sinuosamente até à Piazza Navona, quando perceberes que queres desenhar para todos os recantos que olhas, quando perceberes porque é que Roma é a cidade eterna, vais perceber que não há plano que resista a esta cidade maravilhosa!
Por essa altura calculo que estejas a desejar a Piazza di Santa Maria in Trastevere ou na Piazza di Spagna a descer a escalinata!
O que recomendo vivamente, é logo pela manha em frente ao Panteão, na Piazza della Rotonda, sentares-te a tomar um café e desenhar a fabulosa vista ;)

João Carvalho