Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Oeste Sketchers - 3º Encontro - Aljubarrota

7 fev_ Centro Interpretação Batalha de Aljubarrota

Um dia fantástico entre amigos.
Fomos recebidos de forma bastante profissional pela Tânia, que nos brindou com um caderno personalizado, seguindo-se café com bolos. Uma receção típica do Oeste.
Antes de começarmos a desenhar, foi-nos lançado um desafio: deixar o caderno no CIBA para que os nossos desenhos possam expostos ao público. Desafio difícil, já que os cadernos ficaram fantásticos e só queríamos levá-los para casa. Mas vale o sacrifício, em breve estarão novamente connosco.
Depois de uma visita guiada personalizada, onde tivemos oportunidade de desenhar armaduras e personagens da Batalha, seguiu-se o vídeo da Batalha - simplesmente fantástico.
Depois do almoço em grupo, seguimos para a Capela de S. Jorge para mais uns riscos.
Antes do lanche houve oportunidade de irmos à !ª Posição da Batalha, um espaço interessante com vista panorâmica sob o Mosteiro da Batalha - é claro que teve de ser desenhado.
No final, o ar de satisfação nacara dos participantes era inegável. Retemos a forte adesão de participantes que vieram dos quatro cantos do Oeste e não só... Realçamos sobretudo a participação de tanta cara nova... o futuro está garantido. Obrigado CIBA











fotografias e desenhos
https://www.facebook.com/media/set/?set=oa.1025176267543728&type=1

Sem comentários: