Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 29 de novembro de 2015

Lisboa - O que turista deve ver

O que turista deve ver... é a exposição das maravilhosas ilustrações do Mário Linhares, que está no Museu dos Coches. Mas não só o turista. Todos!

O lançamento do livro foi um êxito, com uma afluência que terá superado todas as expectativas mais optimistas. E justificou-se: os desenhos do Mário para o livro de Fernando Pessoa "Lisboa - o que o turista deve ver" são lindos, e valeu mesmo a pena vê-los ao vivo, perceber as gradações das aguarelas nos originais, o enquadramento escolhido na folha, os detalhes das panorâmicas de Lisboa, ...

Fica o desenho da mesa da apresentação, com o Mário, a directora dos Museu dos Coches, Silvana Bessone, o editor da Centro Atlântico e o tradutor do texto original em inglês, Pedro Cotrim.

Ainda tive tempo de seguida de passar na exposição dos desenhos da Fernanda Lamelas, na Galeria Opus 14, relativos ao livro "Palácios e Casas Senhoriais de Portugal", de Diana de Cadaval.
Pena foi que o tempo, a dimensão do espaço e o pastel de bacalhau na mão não permitiram um desenho do evento.


4 comentários:

Maria Celeste disse...

...foi um fim de tarde memorável...
...foi bom registares,no desenho e no texto...

Pedro disse...

Uma honorável mesa.

Henrique Vogado disse...

Um bom registo da apresentação. Foi pena não ter ido.

zeta disse...

Valeu a pena ter lá estado e apreciar as imagens como esta1!