Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ensaio da peça "Pensão de Lírio"

Após uma primeira temporada nos meses de Verão, é reposta a peça Pensão de Lírio da Start-Teatro em Aveiro no Estaleiro Teatral. 
Esta peça é inspirada em ""Os três chapéus altos”, uma comédia do conceituado dramaturgo espanhol Miguel Mihura. Escrita em 1932, foi considerado na época um texto absolutamente revolucionário, incorporando elementos que mais tarde seriam definidos como pertencentes ao teatro do absurdo. É interessante constatar que esta peça foi escrita no mesmo ano em que Federico Garcia Lorca escreveu as “Bodas de sangue”. Em “Os três chapéus altos” Mihura contrapõe, mediante uma feliz convivência, o poético e o sentimental, com o humorístico e o sarcástico. A peça move-se em dois mundos: o burguês, hipócrita, de fortes aparências e rigidez de valores morais, e outro, livre e vital, despojado de rotinas e convencionalismos."
Este último ensaio foi pretexto para um encontro ASK, aqui ficam os desenhos.







5 comentários:

Maria Celeste disse...

...que desenhos tão giros...

hfm disse...

Magnífico, Suzana.

Rosário disse...

Que giros!

Teresa Ruivo disse...

O primeiro desenho está lindo. Tem uma textura muito especial...

Suzana disse...

Obrigada :)