Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de junho de 2015

8ª Feira Medieval de Alhos Vedros


No sábado 30, fui ao encontro de desenho na 8ªFeira Medieval de Alhos Vedros a convite do C.A.C.A.V. Já tenho ido a esta feira em anos anteriores, mas desta vez o propósito era de observar com o caderno na mão. Foi muito interessante ver como se torna um desbloqueio de conversa com alguns dos intervenientes da Feira ao verem os desenhos.
Fiquei a conhecer um pouco mais o engenho de algumas das pessoas que fazem destes eventos um modo de vida como o Miguel Gomes da ArtFalco. Ainda tive de manter a concentração no desenho do ferreiro Paulo, com dezenas de curiosos a espreitarem tanto o trabalho dele como o meu desenho. Ainda tive um empurrão de uma senhora. Parece que lhe atrapalhava a posição para tirar a foto com o telemóvel. Mas tudo isto deu um gozo incrível, ouvi com cada expressão sobre o ferreiro e com algumas sabedorias. Mantive o foco no desenho e nos gestos do artesão. No final uma entremeada, uma sangria e a troca de impressões com o resto do grupo. Agradecimentos à Paula Silva e o C.A.C.A.V.


6 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Um belo dia, portanto!E produtivo...

Luís Ançã disse...

Muito bem, Henrique.

Rita Caré disse...

Gosto muito das tuas reportagens.
Obrigada pela partilha!

Maria Celeste disse...

...um traço solto ,um colorido leve...
...e tanta informação...
...bela reportagem...

Henrique Vogado disse...

Obrigado a todos, foi uma imersão diferente numa feira medieval. Gostei.

Rosário disse...

Estão lindíssimos!