Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 26 de abril de 2015

Alfabeto Lisboeta: Workshop com a Marina Grechanik

E pronto, a primeira parte do Alfabeto Lisboeta acabou, mas terminou em grande com um workshop especial com uma artista convidada, a Marina Grechanik. Começámos na esplanada da Casa do Barão, um pequeno hotel com muito bom gosto na Rua da Emenda. A Marina partilhou connosco a sua experiência enquanto 'urban sketcher' enquanto mostrava uma selecção de trabalhos seus. Não resisti a começar a desenhar...


A seguir, estava na hora de aprender mais alguma coisa e de tentar desenhar caras e pessoas em movimento, usando o traço e depois a cor, a cor primeiro e a seguir o traço, tentando começar pela característica que queremos destacar na pessoa. Não deixei de tentar, mas para desenhar pessoas ainda tenho que encher muitos cadernos... :)

 

 

Para quem teve possibilidade de ficar, a noite terminou com um jantar na Trindade. Quando acabámos de jantar ainda tivemos tempo para um último desenho. Eu preferi desenhar a bela sala, já quase vazia, mas gostava de ver por aqui os desenhos de quem captou, e bem, o grupo. Também tirei algumas fotos, que estão disponíveis aqui, incluindo uma foto de grupo com quem resistiu até ao fim.



6 comentários:

Miú disse...

Deve ter sido um excelente encontro.

Teresa Ruivo disse...

É preciso uma boa dose de coragem para desenhar esta sala...Couberam aí algumas dezenhas de mesas e de cadeiras:)

Maria Celeste disse...

...um belo fim de tarde com muita formação...

Rui Grilo disse...

Foi mesmo Miú!
Maria Celeste - viu as suas fotos seguindo o link? 😊

Rui Grilo disse...

Teresa, ainda tentei fugir à mobília, mas já era tarde! 😊

Maria Celeste disse...

...a foto com a caneta pincel ficou incrível...
...obrigada ,Rui...