Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 25 de março de 2015

Estacione que é grátis... agora compra! (Int 46)


Não é hábito ver hipermercados no centro da cidade a arruinar com todo e qualquer comércio de Rés-do-Chão, típicos das cidades nacionais, mas que eles andam aí, isso andam... Estacionem o carro de borla (e muitos só não entram com o carro dentro da loja porque não cabem na porta) mas comprem, comprem, almocem e já agora comprem mais umas coisinhas... Realmente os preços são baixos, mas a que custo?

2 comentários:

Filipe Pinto disse...

Eu acredito que o comércio do Rés-do-Chão se está a revitalizar e a renovar e que vai aproveitar a enorme quantidade de espaços comerciais desocupados que existem em todas as cidades do país. Mas também sou daqueles que tem dificuldade em entender porque é que cada novo edifício que se ergue tem que ter 'uma loja' como se não bastasse o imenso número de espaços comerciais que permanece sem uso.
Parabéns por mais um ótimo 'sketch urbano'.

Ana Crispim disse...

Bom desenho... Também acredito no comércio Rés-do-Chão.E faz bem andar a pé...