Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 26 de março de 2015

De Gillete em punho

Mesmo que fique mal, o que mais gosto é de desenhar as pessoas que, por um ou outro motivo chamam a minha atenção e me levam a imaginar a sua história de vida.
Foi o caso deste senhor, de fato coçado e gravata amarrotada, que estava hoje às 9 da manhã junto ao Marquês de Pombal, a fazer a barba em seco.  Não tive mais que 1 minuto...

7 comentários:

Manuela Rosa disse...

Brilhante! (e sui generis, a situação!)

Alexandra Baptista disse...

e, muito bem apanhado!

nelson paciencia disse...

Incrível desenho!

Suzana disse...

Está muito interessante este desenho, e de facto leva-nos a pensar numa história por trás da imagem :)

Rita Caré disse...

1 min?! Está incrivel e as cores estão fabulosas e a ausência delas lá atrás... o que chama ainda mais a atenção para o primeiro plano...

João Santos disse...

As cores estão de facto muito boas e a expressão foi bem apanhada, com o pescoço esticado e o lábio inferior para a frente, é de quem está de facto a barbear-se!

Cesar disse...

Que história fantástica de vida estará por detrás deste "apanhado"? Gosto das cores e da expressão com o lábio esticado.