Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

UMA TARDE DE SÁBADO ANIMADO EM CARNIDE

Como sempre,  rápidos apontamentos no Diário Gráfico dum dos eventos  que assisti, traduzindo breve registo de localização da zona durante a tarde de  sábado findo: Feira da Luz, em Carnide (Lisboa):
1.Um jardim público e uma antiga fonte em Carnide

  2. A Igreja de Carmide

   3. Um aspecto da entrada do COLÉGIO MILITAR

4. O DESFILE do que fora tradicional
Enquanto aguardava a hora da abertura dos festejos, aproveitei para conhecer e particularmente desenhar as imediações dum bairro que eu quase nunca frequento.
A anunciar o início doa animação, começaram com o tocar dos tambores no jardim e com o rufar mesmo junto aos stands aí previamente montados.
Entre vários lançamentos dessa data constavam para além dos "Bonecos do Bolso em Carnide" outras exposições, desfiles de danças, folclore no recinto da feira e atuações de vários ranchos incluindo “As Salineiras de Lavos” da Figueira da Foz. Foi distribuída a revista informativa nº.134 da JF contendo várias esclarecimentos sobre a freguesia, muito especialmente no que concerne ao aspeto histórico e tradicional - a romaria e o culto do Espírito Santo. De salientar  uma referência pouco conhecida mas enérgicamente de louvar: problemas com o ambiente e sobretudo a preocupação com os animais domésticos e os seus proprietários. Neste último caso, decisão pouco desconhecida.
Não me foi possível desenhar entre outras situações, um grupo à porta da Igreja assistindo a um casamento, assim como o espaço de animação para as crianças no parque apetrechado com o vistoso carrocel.. Uma tarde festiva com muita alegria e novidades promovida pela Junta de Freguesia de Carnide.

1 comentário:

Maria Celeste disse...

...boa divulgaçāo...
...vale a pena ir a carnide...