Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Entre Almada e Lisboa

Entre Almada e Lisboa, passeios, descobertas e surpresas...
Mais desenhos AQUI

Domingo ao final da tarde... já era tarde para ir ver a exposição do Vihls, por isso fomos dar um passeio pelo Olho de Boi e desenhar um pouco.


De manhã fomos levar a minha sobrinha mais velha à sua primeira aula de surf, na praia do Paraíso. Por alí ficamos um bocadinho


A diversidade de texturas das pedras da Sé de Lisboa chamou-me a atenção e sentei-me um bocadinho para fixa-las com mais pormenor. Os telhados e as varandas sempre tão apetecíveis :)

Junto à Sé, perdi-me com esta árvore, não estava à espera de me deparar com algo tão belo e inesperado pelas ruas de Lisboa.


7 comentários:

hfm disse...

Lindos. A exposição do Vihils é a não perder.

Cesar disse...

sim, de facto há que dar mais atenção ao que nos rodeia, mas todos nós somos um pouco distraídos... já passei várias vezes por essa árvore, que é fantástica, mas a confusão da rua afasta-me rapidamente da contemplação... os desenhos estão todos fantásticos!!!

Henrique Vogado disse...

A árvore ficou lindissíma.

Maria Celeste disse...

...que linda arvore ...
...maravilhosa...

Dina Domingues disse...

fantástico, o primeiro desenho então está demais, ficamos lá com os olhos

Suzana disse...

Obrigado :)

zeta disse...

Aqui estão pontos de interesse da margem sul (não poderia deixar de fazer essa menção).