Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Para a Maria Celeste

 


Ontem estivémos a desenhar em casa da Maria Celeste e, ao fim da tarde, fomos para o jardim onde desenhei esta ameixoeira. Em casa fiz a composição com aquela canção que fez as delícias da minha infância. Obrigada, Maria Celeste.

9 comentários:

ad astra disse...

esta página está uma delicia

UÁITE-DOG Papéis Riscados disse...

muito bom, adorei a inclusão da cantiga :D :D também me lembro muito bem dela

nelson paciencia disse...

Muito giro este registo. e tão original. Parabéns Helena.

Alexandra Baptista disse...

acho bonito e não é apenas uma questão de forma.

Maria Celeste disse...

...como ficou bonito o enrolado sofrido desta ameixoeira...
...fiquei a olhar perdidamente...

Cesar disse...

Lindoooooo! e sem mais palávras para o descrever. Fantástica ligação do desenho com a escrita e a música. Está o máximo.

Henrique Vogado disse...

Uma das canções que tenho cantado com a minha filha. As árvores estão cada vez mais personalizadas. Muito bom Helena!

J.Espadaneira disse...

E este desenho merece um sorriso :)

Rosário disse...

Está lindíssima!