Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Micro desenhos (pelo menos para mim...)


Tenho alguma curiosidade quando vejo alguém que desenha numa escala muito pequena, porque não tenho tendência para o fazer. Por isso resolvi pegar num caderno A5, para tentar contrariar os meus instintos megalómanos, e ver o que consigo fazer a partir daí (relembro a primeira vez que fui a um encontro de urbansketchers e levei um caderno de tamanho quase A3!).
Isto para mim é mesmo pequenino!

 


4 comentários:

nelson paciencia disse...

Mereces um micro comentário:
Uau!

J.Espadaneira disse...

E o que sabe bem é mesmo enfrentar estes desafios... Para mim o A5 é o maior que arrisco.

Dina Domingues disse...

A3 para mim seria o universo à minha disposição, por isso normalmente fico pelo A5, e agora ando com um do tamanho de uma carta de jogar também para me contrariar. Ainda não consegui foi um resultado como este que conseguiu, a minha redução não teve um resultado tão brilhante :)

Maria Celeste disse...

...está muito bem...
...agora um salto(ou saltinho) para A7...