Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

33.º encontros de diários gráficos

No dia 16 de dezembro, tal como no ano passado, vamos associar-nos às comemorações do dia do Bairro Alto, em Lisboa. Este há novidades! Leiam abaixo...


A Comissão que programa o Dia do Bairro Alto, que não é um dia mas uma semana (de 9 a 16 de dezembro), convidou-nos, ao blog USKP, a fazer um Encontro para o último dia (domingo, 16 de dezembro, com início às 15 horas no largo Luís de Camões). 

Este Encontro, além de desenharmos e partilharmos experiências como habitualmente, terá outro desafio: recolher imagens/desenhos para a comemoração dos 500 anos que ocorrerá no ano 2013 (eventualmente exposições e/ou publicações). 

Assim, propomos que os desenhos sobre o Bairro Alto, feitos no dia do Encontro ou noutro dia qualquer, sejam enviados para o email diariosgraficos@gmail.com até ao ultimo dia do ano 2012. Estas imagens devem ter a resolução de 300 dpis em jpeg e serão acompanhadas, além da identificação do autor, pelo local (nome da rua e número) onde os desenhos foram realizados.


Sem comentários: